sexta-feira, 20 de março de 2009

Em Teresópolis

Carinho do Papai Mário com sua caçula

Algumas pessoas são inesquecíveis em nossas vidas. Nós a carregamos conosco não só geneticamente falando, mas também dentro de nossos corações para sempre. Meu pai é uma dessas pessoas. Inesquecível, especial e eternamente amado.

Sou sua filha caçula, Rosana.

Infelizmente, no dia de lançamento do seu primeiro CD, não pude estar presente fisicamente, mas espiritualmente estava lá, bem pertinho dele.

Tenho muitas lembranças lindas dele, como nossos longos papos filosóficos sobre o mundo e a vida, como o orgulho que sentia de ser sua filha a cada dia de concerto no Teatro Municipal quando ele era o Maestro.  É inegável que papai era uma pessoa muito culta e, conseqüentemente, era adorável conversar com ele.  Naturalmente, papai amava a música. Quanto a mim, não fiz dela uma profissão, mas também a amo. Não fico nenhum dia sem ouvir música. Aliás, ele me ensinou a amar e respeitar todo e qualquer tipo de arte.

Na verdade, papai tinha dois grandes amores: a música e minha mãe.  Este Blog foi criado por ela com muito amor. Ele ainda deve ser lapidado aos poucos, mas o primeiro passo já foi dado, impulsionado pelo Amor o que, no meu ponto de vista, é o elemento principal em qualquer iniciativa.

Enfim, posso dizer com total convicção que papai está e sempre estará comigo; na minha história, na minha vida e no meu coração. E senti sua presença e sua Luz em cada uma dessas palavras.

Festival 1968

Maestro Mário Tavares regendo o Fesatival da Canção da Rede Globo.
Música : Sabiá
Compositores : Chico Buarque e Tom Jobin
Vencedora do Festival

Clique no link abaixo